Pular para o conteúdo principal

Provas do ENEM: Aplicativo para Android



As provas do Enem 2013 serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013. Que tal um aplicativo para Android que te auxiliará na sua preparação rumo a universidade?

A data ainda está distante, mas quanto mais tempo se preparando, mais chances terá de se sair bem e conseguir uma ótima pontuação.

Aproveitar qualquer tempo ocioso, é uma boa oportunidade para estudar mais um pouco.

Provas do ENEM: Aplicativo para AndroidEstá na lentidão do trânsito rumo à escola ou em uma situação qualquer, aproveite esse tempinho para dar uma boa revisada através do app ENEMQuiz. Comprei o app e fiz esse pequeno review que segue logo abaixo. Recomendo fortemente.

Descrição do aplicativo

Tenha mais de 1400 questões de todas as provas do ENEM já aplicadas desde 1998. Utilize seu dispositivo Android como poderosa ferramenta de estudos e atinja seus objetivos. 

O ENEMQuiz é o aplicativo perfeito para o estudante que quer conseguir uma boa nota no ENEM e facilitar sua entrada nas melhores universidades do país. Com ele, é possível criar simulados customizados com diversas questões já aplicadas no exame ao longo dos anos.

Características

O ENEMQuiz adapta-se a seu dispositivo, com interfaces específicas tanto para Smartphone quanto para Tablet, aproveitando ao máximo as qualidades individuais de cada dispositivo. Estude da melhor maneira possível com seu aparelho preferido.

No modo padrão, a resposta correta é mostrada assim que uma questão é respondida e no modo Simulado as respostas corretas só são mostradas no final da prova.

Provas do ENEM: Aplicativo para Android - Instalando o ENEMQuizProvas do ENEM: Aplicativo para Android - Carregando o app
Provas do ENEM: Aplicativo para Android - Tela inicial

Detalhes do aplicativo

Aplicativo atualizado em 5 de Junho de 2013, com versão atual 1.01.
  • Necessita do Android 2.1 ou superior;
  • Necessita ser conectado com a internet;
  • Categoria: Educação;
  • Tamanho: 3,3MB;
  • Preço: R$3,99.

Funcionalidades interessantes

O app simula o tempo em que é realizado uma prova. Veja na imagem abaixo o tempo correndo, enquanto leio um problema sobre Matemática.

Funcionalidades interessantes - temporizador

Outra função legal, porém menos importante (risos), é de compartilhar o resultado do seu simulado, para o Facebook ou Twitter. Mostre aos seus amigos como se saiu no simulado!

Funcionalidades interessantes - compartilhar resultado para as redes sociais

Download e instalação

Não sabe comprar apps na Google Play? A própria loja te dá suporte (em Português do Brasil) para que possa comprar aplicativos com segurança. 

Para comprar, fazer o download e instalar o app (tudo num único clique), escolha as opções abaixo. Via navegador ou QRCode.

Clique aqui para instalar o ENEMQuiz - Provas do ENEM via NavegadorDigitalize esse QRCode para instalar o app via Google Play


fontes: http://www.prof-edigleyalexandre.com/2013/06/provas-do-enem-aplicativo-para-android.html#ixzz2t7p22ffp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Mental: divisão básica da Tabela Periódica

A tabela periódica é uma disposição sistemática dos elementos químicos ordenados por seus números atômicos, configuração eletrônica, e recorrência das propriedades periódicas. Entender o seu funcionamento e sua organização é fundamental para o ensino da química, por isso preparei este mapa mental básico que ajudará no entendimento de sua divisão básica.     Clique aqui para baixar em Power Point     

Proposta pedagógica: Stop da Matemática

O jogo stop da matemática tem a mesma ideia do Stop de letras, porém sortearemos é claro números, e as lacunas que costumam ser nome de cidades, comida, adjetivos e etc serão trocados por operações matemáticas.

Slides sobre sistema de numeração egípcio, romano e indo-arábico

Essa apresentação de slides tem por objetivo explicar resumidamente a origem da contagem e a necessidade da humanidade em estabelecer sistemas eficazes para que se possam utilizar a contagem de maneira prática para cada época. Foi destacado a forma de escrita do sistema de numeração romano, egípcio com suas conversões e o nosso sistema indo-arábico e suas organizações de classes e ordens. Salvei todos os slides como imagens mas você também pode baixar o arquivo em ppt clicando aqui .