Pular para o conteúdo principal

UBM União dos Blogs de Matemática

Este blog agora faz parte da UMB (União dos Blogs de Matemática)  criada pelos professores Paulo Sérgio C. Lino e Kleber Kilhian com objetivo de agregar, compartilhar experiências e divulgar os blogs de pessoas que tem uma grande paixão pela Matemática.

Estatuto

Você que possui um blog de matemática está convidado a participar desta comunidade, mas para cadastrar o site, você deve cumprir algumas regras que apresentamos abaixo.

Regra 1: O blog que é contemplado com o selo deverá colocá-lo em sua página principal e fazer um post comunicando a todos que foi contemplado pela UBM.

Regra 2: O blog deve publicar assuntos relacionados com a matemática, ser organizado, ter uma linguagem clara, evitando gírias, palavras impróprias ou inadequadas. Lembre-se que o seu blog é um blog educativo. 

Regra 3: O blog deverá ter pelo menos  mês de atividade, possuir um material organizado e de qualidade no blog, fazendo publicações periódicas.

Regra 4: Você deve escolher um dos dos banners no formato a sua escolha e colocá-lo na página principal do blog.  

Regra 5: O blog filiado não poderá conter propagandas de conteúdo pornográfico, assim como ter parcerias com sites ou blogs com este tipo de conteúdo. 



Sobre o Conteúdo Exibido nos Blogs Filiados

Não é responsabilidade da UBM controlar os conteúdos exibidos nos blogs filiados. Sendo assim, ela não apóia a divulgação de materiais pirateados tais como softwares, xerox, digitalizações ou artigos sem a devida permissão do autor, sendo que a publicação de tais materias é de inteira responsabilidade dos autores dos blogs filiados.  

Além disso, esta entidade respeita as leis vigentes sobre direitos autorais e que incentiva a produção de materiais gratuitos em prol da melhoria da qualidade do ensino de matemática através da internet.

Faremos verificações periódicas e se necessários o blog filiado receberá advertências, caso alguma das regras não esteja sendo cumprida corretamente.

fonte:http://ubmatematica.blogspot.com.br/p/regras-de-filiacao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Mental: divisão básica da Tabela Periódica

A tabela periódica é uma disposição sistemática dos elementos químicos ordenados por seus números atômicos, configuração eletrônica, e recorrência das propriedades periódicas. Entender o seu funcionamento e sua organização é fundamental para o ensino da química, por isso preparei este mapa mental básico que ajudará no entendimento de sua divisão básica.     Clique aqui para baixar em Power Point     

Proposta pedagógica: Stop da Matemática

O jogo stop da matemática tem a mesma ideia do Stop de letras, porém sortearemos é claro números, e as lacunas que costumam ser nome de cidades, comida, adjetivos e etc serão trocados por operações matemáticas.

Slides sobre sistema de numeração egípcio, romano e indo-arábico

Essa apresentação de slides tem por objetivo explicar resumidamente a origem da contagem e a necessidade da humanidade em estabelecer sistemas eficazes para que se possam utilizar a contagem de maneira prática para cada época. Foi destacado a forma de escrita do sistema de numeração romano, egípcio com suas conversões e o nosso sistema indo-arábico e suas organizações de classes e ordens. Salvei todos os slides como imagens mas você também pode baixar o arquivo em ppt clicando aqui .