Pular para o conteúdo principal

Jogo Muminha em uma aventura matelouca

Oii, tudo bem com você? Eu espero muito que sim. Aqui é a Professora Amanda Saito do blog Exatamente Falando.Você tem interesse em adquirir este jogo? Vou te mostrar como você pode fazer isso. Mas antes, vamos conhecer melhor esse game?

Muminha em uma aventura matelouca é um jogo desenvolvido pela Professora Amanda Saito que conta a história de uma múmia muito sapeca que despertou depois de um longo período de descanso e precisa libertar o faraó Ramsés II de sua tumba que é trancada com enigmas matemáticos. Muminha conta com a sua ajuda para libertar Ramsés.

Ele é perfeito para trabalhar qualquer assunto do currículo pois são slides editáveis feitos no Power Point e seu sistema de perguntas e respostas permite se adaptar facilmente. O conteúdo que já está no slide envolve conceitos sobre equação do 1º grau. A edição é super simples, basta clicar e alterar o texto.Também é ideal para uma aula interdisciplinar com história por tratar da cultura egípcia. 


Neste momento de aulas remotas o Google Meet têm sido a saída para muitos professores promoverem a interação, mas longe do professor os alunos se distraem muito fácil. Com esse jogo atrativo seus alunos vão amar participar das aulas. 





Já produzo conteúdo digital voltado para a educação há muito tempo mas é a primeira vez que faço isso comercialmente. No momento não tenho como pagar por uma lojinha na internet por isso estou trabalhando com transferências bancárias. 

Assim que dinheiro cai na minha conta já envio o arquivo do jogo. E não chegará apenas o jogo no seu e-mail não! Para garantir que tudo funcionará perfeitamente junto ao jogo eu envio os arquivos das fontes que podem ser instaladas no seu computador e usadas em qualquer texto que vc for digitar mais todos as músicas e sons. 

Valor do jogo: R$ 10,00

Comentários

  1. Respostas
    1. Oii o jogo conta com 26 slides mas você pode ir editando e acrescentando quantas perguntas quiser :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/u/1/d/e/1FAIpQLSeTOzSQoQTPZWbO02ipd2avz7-pyEEG_NX5p1cZosFfV1c-4g/viewform?usp=send_form

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Mental: divisão básica da Tabela Periódica

A tabela periódica é uma disposição sistemática dos elementos químicos ordenados por seus números atômicos, configuração eletrônica, e recorrência das propriedades periódicas. Entender o seu funcionamento e sua organização é fundamental para o ensino da química, por isso preparei este mapa mental básico que ajudará no entendimento de sua divisão básica.     Clique aqui para baixar em Power Point     

Proposta pedagógica: Stop da Matemática

O jogo stop da matemática tem a mesma ideia do Stop de letras, porém sortearemos é claro números, e as lacunas que costumam ser nome de cidades, comida, adjetivos e etc serão trocados por operações matemáticas.

Slides sobre sistema de numeração egípcio, romano e indo-arábico

Essa apresentação de slides tem por objetivo explicar resumidamente a origem da contagem e a necessidade da humanidade em estabelecer sistemas eficazes para que se possam utilizar a contagem de maneira prática para cada época. Foi destacado a forma de escrita do sistema de numeração romano, egípcio com suas conversões e o nosso sistema indo-arábico e suas organizações de classes e ordens. Salvei todos os slides como imagens mas você também pode baixar o arquivo em ppt clicando aqui .