Tecnologia do Blogger.
   Técnicas de memorização   


Aprenda a desenvolver melhor a memória
com as dicas desta postagem

 +      
    Planos de aula  


Aulas montadas prontas para serem utilizadas 
 +      
   YouTube  


Canal destaque da vez:  Engenharia Cotidiana. Inscreva-se.
 +  

NASA confirma descoberta de planeta habitável

By | 1 comentário


NASA confirma descoberta de planeta habitável
No dia 05 de dezembro de 2011 a NASA confirmou ter encontrado um planeta onde poderá existir água na forma líquida em sua superfície. O planeta ficaria na chamada Zona Habitável; além dessa descoberta, a missão Kepler também teria localizado mais de mil candidatos a novos planetas, dobrando assim a antiga contagem.


O planeta onde á possibilidade de existência de água foi denominado de Kepler-22b, também sendo o menor planeta já encontrado orbitando em meio a Zona Habitável de uma estrela semelhante ao nosso sol. De acordo com a NASA ele possui cerca de 2,4 vezes o raio da Terra; para os cientistas, ainda não ficou esclarecido se o novo planeta possui uma composição predominantemente rochosa, gasosa ou líquida.
Esta nova descoberta está sendo contado com um enorme passo para a pesquisa de planetas semelhantes a Terra. Conforme Dougla Hudgins, cientista do programa Kepler, falou ele que; “Este é um marco importante no caminho para encontrar um planeta idêntico, ou igual ao nosso”.
O Kepler-22b está a 600 anos-luz de distância da Terra, girando ao redor de sol, idêntico ao nosso, levando 290 dias para realizar uma volta completa em torno dele. Essa descoberta será publicada na revista “The Astrophysical Journal”; revista essa, considerada uma das principais publicações científicas sobre astronomia.

fonte: http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4628/nasa-confirma-descoberta-de-planeta-habitavel
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Olá Amanda, enviamos uma resposta ao seu contato à UBM sobre a filiação. Recebeu? Caso não, segue abaixo o procedimento:

    A UBM é um espaço para agregar e divulgar novos blogs. Com isso, obtemos um canal centralizando os blogs de matemática e física e afins.

    Para filiar-se, basta adicionar um banner a sua escolha na barra lateral de seu blog: http://ubmatematica.blogspot.com/p/cadastre-seu-blog.html

    Em seguida, fazer um novo post sobre a filiação à UBM, a fins de divulgação e ser um seguidor do blog.

    A UBM adicionará o seu blog na área de descrição dos blogs filiados: http://ubmatematica.blogspot.com/p/descricao-dos-blogs-filiados.html

    e também no gadget da barra lateral, onde a cada novo postagem do Exatamente Falando, será mostrado para todos os que visitarem a página da UBM.

    Aproveite e participe do Carnaval da Matemática da UBM, onde os autores dos blogs (filiados ou não) indicam um artigo para publicação: http://ubmatematica.blogspot.com/search/label/Carnaval

    Se decidir filiar-se, solicitamos que nos forneça alguma informações para cadastrarmos seu blog corretamente:

    1) Descrição do blog;
    2) Data de criação;
    3) Estado e Cidade.

    Ficremos muito satisfeitos com sua adesão.

    Que 2012 seja um ano de realizações e conquistas para todos nós!

    Parabéns pelo belo blog!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!