Tecnologia do Blogger.

Recurso didático: Laifi um criador de esquemas

By | Seja o primeiro a comentar!
Na era da Informática, nada melhor do que expor o conteúdo aos alunos de forma didática e interativa, utilizando o Laifi. A ferramenta é gratuita, fácil de usar e permite que os professores organizem os seus conteúdos de maneira gráfica e esquematizada, como se fosse uma enciclopédia visual. 


Veja um exemplo de Laifi didático:



     

 Como fazer para criar seus Laifis



Cadastre-se em www.laifi.com. Em seguida, entre no site e clique em "Novo Laifi". Abrirá uma janela para você digitar o assunto do seu Laifi.


Logo após, irá aparecer uma tela vazia, apenas com uma seta no centro e um símbolo de +. Basta clicar nesse sinal de + para começar a cadastrar suas imagens, textos ou vídeos.


Após cadastrar a primeira informação, você pode continuar inserindo na linha principal (clicando no símbolo +), ou então incluir ramificações para o tópico que você acabou de criar. Para isso, basta passar o mouse sobre o lápis localizado no canto do quadrado e escolher "Incluir".
  

A qualquer momento, você pode acessar o botão "Editar Laifi" para alterar a configuração deste Laifi, cadastrar uma imagem de fundo e definir quem poderá visualizá-lo (se ele será público ou restrito). 

Dicas importantes:

Os Laifis criados pelo professor podem ser apresentados aos alunos de diferentes formas:

1) na escola ou faculdade, por meio de retroprojetor.

2) convidando os alunos para se cadastrarem no Laifi (o site oferece uma opção para enviar os convites, na coluna da direita). Ao enviar os convites, os alunos se cadastram e já são adicionados automaticamente como contatos do professor.

3) fornecendo aos alunos o link para um determinado Laifi (Exemplo: http://laifi.com/viewLaifi.php?id_laifi=397). Nesse caso, se o professor autorizar a exibição pública do Laifi, os alunos poderão visualizá-lo sem se cadastrar.

Comece agora mesmo a criar os seus Laifis e boas aulas!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Obrigada por comentar!