Tecnologia do Blogger.
   Técnicas de memorização   


Aprenda a desenvolver melhor a memória
com as dicas desta postagem

 +      
    Planos de aula  


Aulas montadas prontas para serem utilizadas 
 +      
   YouTube  


Canal destaque da vez:  Engenharia Cotidiana. Inscreva-se.
 +  

Domine os problemas Matemáticos

By | Seja o primeiro a comentar!
Não é novidade que a Matemática possui muitos problemas, é claro que não no sentido literal da palavra rs

Mas embora seu significado nos remeta a algo ruim, os problemas matemáticos são bons e nos oportunizam a construção de novos conhecimentos e resolve-los é muito importante pois nos permitem criar novas ferramentas, estabelecer novas formulações e leis, raciocinar sobre uma situação, explorar aplicações entre muitos outros benefícios.


“Se outras pessoas podem aprender, você também pode. Aguente firme e siga em frente.”


Por isso escrevo este post com algumas dicas de como solucionar um problema matemático:

1. Pensamento positivo  

Seja positivo, muitos alunos, mesmo antes de ler o problema já estão reclamando. Se for para iniciar desta maneira, nem comece. Tente pensar no bem que tal prática pode trazer. Vou te ajudar um pouquinho neste passo ok?

Imagine que vai realizar uma prova entrar na faculdade tão desejada, pense que resolvendo este problema você estará mais próximo de ser aprovado. Ou então aquele tão sonhado cargo público, dominando problemas matemáticos seu sonho pode se tornar realidade.

A escolha é sua e somente sua. Olhe sempre para o lado positivo. Quais os benefícios que isso pode me trazer? Não garanto que será um mar de rosas, mas também não  é impossível.

 Lembre-se sempre: você não precisa ser um gênio para aprender Matemática. Você só precisa querer e começar. Você não precisa ter grandes habilidades em cálculo, não importa se tem ou não uma boa base em Matemática, não importa sua idade, suas condições. O mais importante é desenvolver a atitude necessária.

2. Destaque as informações 

Leia atentamente!!Leia atentamente!!Leia atentamente!!Leia atentamente!! Repeti várias vezes para que não esqueçam rs Todo problema matemática se encontra em um contexto de uma determinada situação, basicamente ele conta uma história finalizando com uma pergunta. Mas a matemática é tão linda que em meio a esta história ela oferece informações importantíssimas.

Estas informações é que vão possibilitar a resolução do problema, saber dar destaque à essas informações é a chave para o sucesso. Para isto, use marca-texto quando estiver resolvendo em casa e no caso de uma prova vale grifar, circular, reescrever enfim façam como acharem melhor.


3. Estude os conceitos 
E por último mas não menos importante, saiba muito bem os conceitos. Após coletar as informações necessárias que um problema oferece é preciso saber como direciona-las para que chegue numa resolução.

Para isto você precisa estudar os conceitos matemáticos envolvidos no problema existem muitos livros, apostilas e até mesmo conteúdo online ( como este blog rs ) que podem te ajudar.

Garanto que com essas dicas não tem erro, o sucesso será apenas uma consequência. 
E sempre se lembre, você é capaz! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Obrigada por comentar!